A ANATEL ESTÁ NA PULGA AGORA 22/09

Neste momento agentes da ANATEL estão tentando fechar a rádio Pulga sem mandado. A Polícia Federal está indo para o local. O coletivo da rádio Pulga pede o apoio da população do Rio de Janeiro para ir agora ao Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Largo São Francisco, para ajudar a impedir mais este atentado ao artigo 5 da Constituição e à democracia do Brasil.

A rádio Pulga existe há mais de 20 anos, sendo uma das rádios livres pioneiras na luta pela liberdade de expressão no Brasil. Durante todos esses anos, vem garantindo o acesso livre, gratuíto e sem censura à produção radiofônica, à criatividade artística, ao debate democrático e à integração entre universidade e a população do centro do Rio de Janeiro, ajudando a democratizar a cidade e a universidade.

Apesar de todas estas contribuições, leis e rotinas burocráticas inconstitucionais garantem que hoje no Brasil a comunicação radiofônica seja monopólio de políticos e empresas que visam o poder e o lucro. É o poder e a ganância que agora tenta calar a Pulga.

http://prod.midiaindependente.org/pt/red/2011/09/497611.shtml